Trabalho de longos anos e que agora paga importante recompensa para a atleta Vivi Oda, supercampeã da ginástica rítmica, 17 anos apenas e convocada para a seleção brasileira principal. Carol Nogueira é a técnica de Vivi desde que a menininha tinha apenas três aninhos. Em 2014, a treinadora apresentava-se em Osasco com a pupila que ainda não contava 10 anos de idade.
Vivi iniciou defendendo Osasco quando a ginástica rítmica ainda era projeto nas mãos da professora Maria da Conceição, hoje responsável pela escola que já está entre as mais campeãs do Brasil. A menina começou na categoria infantil e foi faturando tudo até a juvenil. Por fim, após todos esses anos colecionando títulos, chega convocação para a seleção principal.
E Vivi festeja treinando mais forte ainda, pois no início de novembro tem campeonato em Portugal; depois, de 28 de novembro a 5 de dezembro ela estreará como Brasil no Sul-americano da Colômbia. “Será a caçulinha da seleção adulta”, comemora a professora Carol Nogueira. Vivi forma convocação com Bárbara Domingos, Geovanna Silva e Andressa Jardim.
📸 Ricardo Bufolin
Base segura de informação e conteúdo