No bloco das seleções pequenas no Campeonato Mundial que começa nessa quinta-feira, o Quênia quer fazer história e isso pesa sobre o técnico do vôlei de Osasco, Luizomar Moura: chegar à segunda fase.
Para cravar esse feito a seleção tem duas chances no Grupo A: vencer Camarões e Porto Rico, pois contra Países Baixos, Itália e Bélgica não há chance. Então, todo planejamento de dois meses no camp em Osasco mais o apronto final na Europa encaminham Luizomar a esse front queniano.
Ontem ele fechou a agenda de amistosos contra o Canadá (foto abaixo), seleção que disputou a Liga das Nações e que, segundo ele destaca, tem um vôlei avançado. A partida rolou em Apeldoom e a seleção canadense levou o placar com três sets diretos – 25 a 23, 25 a 16 e 25 a 15.
Como o fuso horário avança cinco horas com relação ao de Brasília, agora é contagem para a estreia contra a Holanda nomeada como Países Baixos – às 20h no horário local, 15h aqui. Sim, é Luizomar à frente do Quênia abrindo na primeira rodada do Mundial e reconhecendo o favoritismo da Holanda que tem no comando Avital Haim Selinger.
AMANHÃ – horário de Brasília
13h Polônia x Croácia
15h Países Baixos x Quênia
SÁBADO, 24
8h Turquia x Tailândia
9h Bélgica x Porto Rico
10h Itália x Camarões
13h30 República Dominicana x Coreia do Sul
14h30 EUA x Cazaquistão
15h30 Brasil x República Tcheca
Base segura de informação e conteúdo