O técnico Spencer Lee assume Osasco na ausência de Luizomar Moura que comanda o Quênia no Campeonato Mundial. E assume num momento desafiador, pois tem a responsa de classificar a equipe às semifinais do Campeonato Paulista; por outro lado, há o risco de ser eliminado pelo rival e vizinho Barueri.
Jogão anunciado para sextona agora, as duas equipes indo para mata-mata fechando a fase e coladas na classificação. E Barueri também está sem o titular, todo mundo sabe que José Roberto Guimarães é técnico do Brasil no Mundial. Então, o assistente Alexandre Gomes assume a bronca contra o Osasco e vem trabalhando forte num fundamento que entende ser crucial – o fundo de quadra.
Nesse quesito, atenção para a líbero que carrega linhagem de uma monstrona do vôlei, a levantadora Fofão. Paulina Souza tem 23 anos, 1m74, cumpre a segunda temporada no time de José Roberto – a sobrinha de Fofão vem levando boladas sem medo de ser feliz e esbanjando personalidade no fundo de quadra. Para o técnico Alexandre, contar com esse fundamento será decisivo contra a mão pesada do adversário. Enquanto isso em Osasco…
O técnico Spencer Lee trabalha para tapar o rombo causado por Bauru na surra passada. E o fundo de quadra é mesmo aquela dor de cabeça para ele… também para o torcedor que é muito exigente e antenado. Depois do nocaute em Bauru, a cornetagem não poupa a líbero sensual Key Alves – sensual porque compartilha o vôlei com mídia adulta.
A criatividade do torcedor é mesmo da hora: um diz que ela fica fazendo pose para a tevê, outro diz que a modelo deve jogar de biquini. Mas corneta à parte, no geral a galera não aprova a líbero no time e está no pavor porque Barueri vem crescendo e Paulina se agiganta como gari varrendo a quadra.
O que pode salvar a pátria osasquense são as centrais, se calibradas com a levantadora; quanto ao ataque, oscilações são outro pesadelo que atormenta Spencer Lee. Por fim, ele sabe que vai ter jogador extra em quadra – a torcida lotando o Liberatão de Presidente Altino. Fato, ginásio bombando set a set pode mesmo ser o maior pontuador contra Barueri.
ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1 Sesi Bauru 18 pontos
2 Pinheiros 12
3 São Caetano 12
4 Osasco 11
COM CHANCE
5 Barueri 10
FORA
6 Vinhedo 6
7 São Carlos 3
8 Taubaté —
JOGOS FINAIS DA FASE
– vai começar
20h: Pinheiros x Taubaté
– sexta, 23
19h30 São Carlos x Pinheiros
20h30 Osasco x Barueri
– sábado
19h: Taubaté x Bauru
Base segura de informação e conteúdo