25.8 C
São Paulo
30 de abril de 2024
QG Notícias

Trombada turca: Ceren de Osasco x Neri do Minas que é naturalizada

As quatro melhores equipes do Brasil partem para mata-mata da Copa Brasil nesse domingo em Blumenau, Santa Catarina. O ginásio Galegão recebe grandes nomes do vôlei mundial, medalhistas olímpicas para ninguém reclamar – são dez em quadra.

Começando pela última edição dos Jogos Olímpicos, o torcedor conta a levantadora Macris, a líbero Camila Brait, as centrais Carol Gattaz e Carol; vê as campeãs de Londres 2012, a levantadora Dani Lins e a central Adenízia mais a central Walewska, campeã em Pequim 2008.

De quebra, duas meninas ostentam dois ouros olímpicos e se enfrentam no mata-mata, as centrais Fabiana e Thaísa, campeãs em Pequim 2008 e em Londres 12. E para quem gosta das estrangeiras no Brasil, show garantido também.

Nesse quesito, a novidade gringa fica para trombada turca no Galegão: Ceren Kestirengöz Kapucu x Neriman Özsoy. A primeira é o mais novo reforço do Osasco Vôlei, a segunda já vem jogando um bolão no Minas e partem para confronto direto na Copa Brasil.

CEREN KAPUCU
Natural de Istambul, tem 28 anos e 1m94. A oposto estreou dia 21 contra o Sesc Flamengo, vitória de Osasco por 3 a 1. Ela vem de família de atletas e é formada em Administração de Empresas.

Não integra a elite do vôlei turco mas mas teve passagem pelo grande Vakıfbank, coisa de dez anos atrás. Antes de ir para o Yeşilyurtspor em 2013 e onde ficou até ser contratada por Osasco, jogou uma temporada no Sarıyer Belediyesi.

Formou na seleção juvenil em 2008 e no ano seguinte, já em 2011 teve uma chance na principal e foi bronze no Campeonato Europeu; em seguida, oitavo lugar com a Turquia na Liga Europeia.

NERI ÖZSOY
Tem 33 anos, 1m88. É búlgara de nascimento (de Razgrad) mas tem nacionalidade turca – tanto que defendeu a seleção nacional na Olimpíada 2012 em Londres.

É bem mais jogueira que a turca de Osasco, tendo no histórico os locais Eczacıbaşı Zentiva e Karşıyaka; na Rússia, defendeu o Uralochka e, na sequência, o italiano Perugia e o polonês Atom.

Pela Turquia, bronze ouro nos Jogos Europeus 2011, ouro nos de 2015 e bronze em 2017. Nesse ínterim, bronze no então Grand Prix em 2012. Nos campeonatos nacionais, a ponteira coleciona vários pódios desde 2004.

COPA BRASIL
Nas semifinais de mata-mata o monstrão Praia Clube busca título inédito mas, para isso, tem passar pelo sempre difícil Sesi Bauru. Já o Osasco da turca Ceren tem parada tensa contra o Minas que vem mandando forte no nacional.

SEMIFINAIS
– domingo, 30
19h Praia Clube x Sesi Bauru
21h30 Osasco x Itambé Minas
FINAL
– segunda, 19h

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais