22 C
São Paulo
28 de abril de 2024
QG Notícias

Taboão tem planejamento no futsal que é modelo de excelência

Entre as melhores equipes do mundo, temporada a temporada o futsal feminino de Taboão da Serra posa nessa vitrine somando pódios e títulos. Um projeto que iniciou desafiando recursos, discriminações e um ambiente hostil.

E foi assim, treino a treino, jogo a jogo que o projeto ousou em quadra e arrancando tímidos aplausos; mais um pouco, o futsal feminino ouviria muito mais vozes gritando no ginásio Zé do Feijão. Por fim, a semente floresce e o resultado está aí, Taboão reina no futsal paulista e no cenário nacional.

No entanto, o sucesso da aclamada equipe profissional vai além dessa vitrine e o comando técnico aponta para as bases. Sim, trabalho de excelência na formação de atletas e com as categorias menores indo forte nos campeonatos.

Fechando a temporada, as pequenas do sub 11 estão felizes com o vice-campeonato paulista; as do sub 13 fazem mais festa porque são campeãs; avançando para a sub 17, bicampeãs; a sub 20, vice. Por fim, a moçada do adulto, apenas tricampeãs paulistas e com vaga garantida na Taça Brasil 2022. Taboão da Serra prova que quando há profissionalismo e vontade política, o esporte acontece.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais