20.5 C
São Paulo
29 de março de 2024
QG Notícias

Osasco poderá ter transporte tipo Uber municipal para motoristas da cidade

Presidente da Câmara de Osasco, o vereador do Podemos, demonstrou preocupação com a melhoria do transporte coletivo ao pleitear junto ao Executivo Municipal a viabilização de estudos para que Osasco possa contar com um aplicativo móvel (app) voltado a motoristas locais.
Carmônio Bastos apresentou a sugestão ao prefeito Rogério Lins nesta terça-feira (14), durante a 10ª Sessão Ordinária, por meio da Indicação 590/2023.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é que o app seja operacionalizado por meio de cooperativa de motoristas residentes no município, beneficiando os trabalhadores locais.
“Esse aplicativo pode gerar aumento do emprego e renda a moradores osasquenses, criando alternativa viável e de custo compatível aos moradores da cidade e arredores”, detalhou o presidente da Câmara.
No documento aprovado em plenário, Carmônio Bastos também explica que a implantação de transporte por aplicativo no país acabou monopolizando o transporte coletivo nas cidades por meio de duas operadores.
No entanto, os valores arrecadados pelos motoristas que atuam nessas operadoras têm baixa rentabilidade, segundo justificativas apresentadas pelos próprios motoristas.
Carmônio Bastos lembra, ainda, que várias cidades brasileiras, incluindo capital do Estado de São, já implantaram ou estão em fase de implantação desse tipo de aplicativo municipal.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais