Paranaense de Londrina, a central Luzia Nezzo está sendo muito bem trabalhada em Barueri, aposta de futuro do técnico José Roberto Guimarães. Formou a categoria sub 17 até chegar ao elenco adulto e, nesse ínterim, passagem pela seleção brasileira no Mundial Sub 18.
No segundo semestre do ano passado ela assinou como profissional. Lu Nezzo completa 19 anos nessa quinta-feira e sabe que está no lugar certo para o sucesso – o técnico da equipe é o próprio da seleção e, então, cada set é lição de vida para a novinha.
Ter uma central com 1m99 é montar uma rede padrão europeu. Carol Gattaz, por exemplo, tem 1m92 e aos 41 anos não é garantia para Paris 2024; a central Lorena tem 22 anos e 1m90; a central Mayany tem 25 anos e 1m85; a central Ana Carolina tem 31 anos e 1m83. Nesse grupo, José Roberto guindou a central Júlia Kudiess, 19 anos e 1m89.
Além da novinha Lu Nezzo (📸 Carol Oliveira) em Barueri, ele tem a central Diana Duarte, 24 anos e 1m94. Portanto, são duas torres que o técnico da seleção tem na fornada da geração vindoura do Brasil – podendo já pintar na Olimpíada de Paris.
Base segura de informação e conteúdo