27.6 C
São Paulo
11 de outubro de 2024
QG Notícias

Por não sofrer pressão, diretoria do Audax nem aí com vexames

Que é um clube com estrutura top e cofre sorridente, todo mundo sabe. Mas o Audax vice-campeão paulista 2016 é hoje um nome medíocre no futebol, lanterna da Série A3 e indo para a última rodada da fase de classificação já na cova – se não vencer, tampa fechada.

Mas o time da Vila Yolanda tem ajuda do líder para escapar da degola. Explicando: na última rodada o São José recebe Sertãozinho no Martins Pereira; como vem papando tudo, só mesmo uma zebra cósmica para evitar o favoritismo da Águia do Vale e o Audax aposta tudo nisso.

A pomposa equipe da Vila Yolanda é a décima sexta e última colocada com 12 pontos, Sertãozinho tem um a mais. No entanto, a continha do desespero não para aí, tem mais sofrência: na boca do poço está o Votuporanguense, décimo quarto com 14; sim, o Audax reza para que a equipe de Votuporanga escorregue nas chuteiras contra o Rio Preto que joga para garantir a classificação.

Então, os dois imediatos acima do Audax entram numa pegada insana na última rodada, situação que é favorável à equipe vermelha que, a partir disso, conta com as próprias pernas para escalar o poço e escapar do rebaixamento à Segunda Divisão. Isso mesmo, o ricaço da A3 paga uma temporada sofrível e está encaminhado para a Bezinha 2024 – sete anos após o vice do Paulistão, olha o pomposo da Vila Yolanda num vexame histórico.

Mas para sorte da diretoria, o Audax não tem torcida que grite contra esse estado de coisa; não tem quem peite esse desrespeito e falta de profissionalismo; não há quem proteste contra essa cartolagem que pisa forte sobre Osasco. Por isso, ano a ano e temporada a temporada, sofrência sobre sofrência. E a deste ano é o suprassumo das vergonhas – lanterna da A3 e no poço da 2ª Divisão.

Para não ser rebaixado, tem que vencer o Desportivo Brasil, sexto colocado com 21 pontos e que joga para se manter no G8. Então, se é decisão para o Audax, isso também vale para a equipe de Porto Feliz porque, se vacilar, pode morrer na praia da classificação.

ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
1 São José 27 pontos
2 Marília 26
3 Capivariano 26
4 Grêmio Prudente 26
5 São Bernardo 21
6 Desportivo Brasil 21
7 Bandeirante de Birigui 19
8 Rio Preto 19
COM CHANCES
9 Itapirense 19
10 União Suzano 18
11 Matonense 17
CUMPRINDO TABELA
12 Bragantino 16
13 Votuporanguense
REBAIXAMENTO
15 Sertãozinho 13
16 Osasco Audax 12

ÚLTIMA RODADA
– sábado, 18
15h

Votuporanguense x Rio Preto
Capivariano x Bandeirante
São Bernardo x Matonense
Marília x Itapirense
Bragantino x Barretos
São José x Sertãozinho
União Suzano x Grêmio Prudente
Audax x Desportivo Brasil

MATÉRIA RELACIONADA

Rico Audax no fio da navalha, Segunda Divisão é ameaça real

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais