Categoria juvenil do vôlei, fez banco no gigante Osasco na primeira Superliga dela – a levantadora Aninha Berto completou 18 anos em março, é promessa cravada do Brasil e que acaba de assinar o nome no título classificatório do Pinheiros – Campeonato Brasileiro Interclubes Sub 19.
Decidindo o Grupo A, o azul e preto fechou a porta contra Barueri, domingo passado por 3 a 1 com 27 a 25, 25 a 20, 25 a 19 e 25 a 17. Nesse elenco campeão, a regência do passe na mão foi da levantadora.
Jogou barbaridade nessa fase do CBI na quadra do Paulistano em Sampa, que terminou como melhor jogadora na função e, de quebra, MVP da classificatória.
Agora vem a final e o Pinheiros parte contra o campeão da Classificatória B que foi disputada no Tijuca – o Sesi Bauru bateu o Tijuca Tênis na decisão, 3 a 2 com 23/25,25/20,25/19,24/26/15/11. A final paulista da CBI Sub 19, será de 3 a 7 de dezembro em Saquarema.
E sobre a temporada passada no Libertão de Presidente Altino, a levantadora crava: “Meu maior sonho sempre foi jogar em Osasco. Toda vez que ia assistir os jogos, ficava imaginando como seria se um dia eu estivesse lá.”
E para fechar, o sobrenome Berto tem linhagem no vôlei – o QG Notícias vem citando a ferinha e o leitor pode conferir clicando algumas pautas: Aninha é das bases do Cipava e herda vôlei que vem desde o BCN; Arosti é auxiliar de Luizomar e tem culpa pela filha Aninha tão craque; Aninha pode ser a caçula onde o pai é auxiliar técnico.
Base segura de informação e conteúdo