Mais uma graninha gorda anunciada para o sempre rico cofre do Audax. O time da Vila Yolanda é dono do atacante Matheus Cadorini que está sendo guindado das bases do Inter de Porto Alegre para o principal. A diretoria gaúcha coloca a situação do jogador em xeque porque está interessada na compra – nada de ter o garoto por empréstimo.
Ouve-se que o Audax estaria pedindo a partir de R$800 mil. No entanto, seja qual for o preço fixo, a grana pesada fica pela rescisão contratual – o clube da Vila Yolanda tem assinatura do atacante valendo até 2025. Então, para romper esse contrato o Inter teria que pagar multa de R$6 milhões. O técnico uruguaio Diego Aguirre está reforçando pela compra e a diretoria deve entrar com proposta de parcelamento.
Cadorini tem 19 anos e 1m91. Atacante que sabe usar a altura com velocidade e vigor físico, na categoria sub 20 do Inter ele conta 11 gols em 18 jogos. Aguirre tem atacantes que circulam bem como Yuri Alberto e Paolo Guerrero, só que vê um diferencial no garoto – presença de área. Natural de Taubaté, Matheus Alfredo Cadorini da Silva tinha 15 anos quando formou nas bases do Audax. Ficou por três temporadas até rumar para o Inter.