24.4 C
Osasco
11 de outubro de 2025
Eleita duas vezes melhor do mundo, goleira Bianca Castagnaro tem passagem no futsal de Osasco.

Goleira Bia tem Osasco na história e Copa do Mundo na vibe

O futsal feminino está naquela onda pela primeira Copa do Mundo, de 21 de novembro a 7 de dezembro nas Filipinas. Dezesseis países em quadra, a Seleção Brasileira entra em apronto e com uma jogadora com passagem por Osasco – goleira Bia Castagnaro.

Ela é aclamada Muralha do Brasil. E Bia tem créditos importantes para estar sob o travessão canarinho – primeira do futsal nacional eleita melhor goleira do mundo em 2022, repetindo o feito no ano seguinte. Sim, duas vezes The Best, tricampeã das Américas e uma galeria pesada de títulos

Bia Castagnaro é do Stein Cascavel e está na lista da seleção para o III Torneio Internacional de Xanxerê em Santa Catarina em agosto. Como é a última convocação antes do Mundial, tudo muito encaminhado para a goleiraça. O torneio é tipo apronto de luxo, a seleção se apresenta em 13 de agosto e o técnico Wilson Sabóia convoca 14 atletas.

COPA DO MUNDO

O Mundial chega em formato tipo oitavas de final com quatro grupos de quatro, as duas melhores seleções avançam. A goleira Bia Castagnaro encabeça a lista do técnico Sabóia que tem: goleira Júlia/CBF; fixas Taty/CMB, Camila/CBF, Luana/Stein; alas Luana Moura/Taboão, Amandinha/Melilla, Emily/Melilla, Débora Vanin/CMB, Simone/Kristall, Tampa/CBF, Jessika/Kik Of; pivôs Natalinha/Taboão, Ana Luiza/Melilla.

Bia Muralha era bebezinha quando a família deixou Osasco por Londrina. Para mais detalhes sobre essa jornada e para saber se ela chegou a jogar pela terrinha natal, só clicar aqui.