Osasco apostou na força mas parou na tática bem ajustada do Sesc Flamengo. Noite chuvosa de terça-feira pagando a quarta rodada da Superliga com essas duas camisas pesadas – e a equipe carioca carimba a primeira derrota do poderoso rival por 3 a 1.
Bom jogo no Liberatão de Presidente Altino que sofreu com as chuvas, goteiras e apagão. Ainda que sob toda pressão da casa, o Flamengo nem aí e desde os primeiros lances sinalizava ameaças. Não deu outra: o técnico Bernardinho trabalhou bem a versatilidade na rede, as opções de ataque com passe na mão e matou a pau.
O Fla levou o primeiro set na suavidade por 25 a 19 e mandou no segundo por 25 a 20; na terceira parcial deu aquela maneirada e Osasco diminuiu com 25 a 20. Mas vem o quarto set, mais pegado e disputado e onde valeu o princípio tático de Bernardinho que cravou 25 a 23.
Osasco com time completo mas sem poder de reação para quebrar o conjunto carioca – os pontos de bloqueios espelham bem a diferença tática – 11 para o Fla contra 9 da casa. Quanto ao ataque, Osasco teve a trans Tifanny a maior do jogo com 19 e a ponteira Nati chegou com 17.
Nenhuma atacante do Flamengo bateu a pontuação de Nati, por exemplo – as que se aproximaram foram a central Helena e a ponteira Michele com 15 cada. No entanto, foi no conjunto que as cariocas anularam a força bruta de Osasco.
Passe bem distribuído que foram pesando sobre a casa – centra Juju com 12 pontos, ponteira Ednara e central Lorena, ambas com 13. No mais, o Fla teve a ponteira Michelle Pavão fazendo a diferença na assistência – a melhor do jogo.
A Superliga tem sequência quinta-feira com Praia Clube x Paulistano Barueri; o Flamengo volta a quadra na sexta contra Pinheiros, antes de Mackenzie x Brasília; sábado rola Minas x Maringá e tem Osasco por reabilitação contra o Fluminense.
Base segura de informação e conteúdo