21.3 C
São Paulo
18 de maio de 2024
QG Notícias

Em apronto para o Pan, Laurinha de Osasco domina torneio em Santos

Tempo frio, chuvoso, embaçado? Nenhum problema para as atletas da ginástica rítmica que partiram para o Corpo e Ação organizado pela Liga Metropolitana no ginásio Nobregão em Santos. Na categoria juvenil tem essa cria das bases da ginástica de Osasco, Laura Gamboa, 13 aninhos divididos em acrobacias, estética, plástica e muitos títulos para a escola comandada pela professora Maria da Conceição, técnica que faz a modalidade acontecer na cidade há seis anos.

Mas a menina vai naquele cuidado, já que em dezembro ela e a técnica partem para o Pan-americano Júnior na Bolívia. Portanto, nada de se lesionar, competir forte mas em ritmo de apronto para o torneio internacional que ela estará formando com a seleção brasileira de novas. Ordem dada, missão cumprida.

Lá foi a cria de Osasco para o Corpo e Ação, encarou o tablado e mandou ver com toda graça e habilidade que lhe são naturais. Isso mesmo, Laurinha foi absoluta no torneio e cravando pódios. No equipamento Arco, campeã com 25.300 pontos; Amada Colono é de São Bernardo do Campo e ficou em segundo com 22.150, seguida por Sarah Santana, de Santos, 21.600.

Na fita ela somou 20.800 pontos, medalha de prata atrás de Sarah com 22.850; Isa Bella, outra de São Bernardo, bronzeou com 18.800. Quer mais de Laurinha? Na contagem geral só deu a menina, campeã da categoria com 46.100 pontos; Sarah em segundo com 44.450 e Amada Colono em terceiro com 39.900.

Toda agenda da atleta está para os Jogos Pan-americanos, de 6 a 12 de dezembro. Sabendo que para voltar da Bolívia com pódio Laurinha terá que ser ainda mais, a técnica Maria da Conceição, vendo as três medalhas da cria em Santos, não reagiu na empolgação e resumiu com ar de atenção: teve uma boa participação.

Gamboa é base sendo criada para a elite e a professora sabe que não pode vacilar nesse processo – é uma entre outras que a técnica trabalha, todas encaminhadas para despontar na categoria adulta em poucos anos. Laurinha de Osasco, por exemplo, tem mais duas ou três temporadas como juvenil, depois vem a categoria adulta e onde estão as majestades da ginástica rítmica.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais