Na primeira quinzena de setembro o Basket Osasco disputou o Campeonato Brasileiro Sub 19, temporada fraca com apenas uma vitória. Mas o trabalho de base segue e a Coruja manda outro filhote para o nacional – agora é a vez da categoria sub 16. O campeonato começa segunda-feira agora pela Classificatória A em Campina Grande, Paraíba; a Coruja está na Classificatória B, de 18 a 25 em Serra, Espírito Santo.
A equipe osasquense forma com Instituto Viva Vida/ES, Cerrado/DF, BNB/CE, Corinthians, MoveOn/DF, Curitibano, Hípica Campinas, Olympico/MG, Thalia/PR, Hebraica, Tijuca, Saldanha da Gama/ES, Nosso Clube/PE, Joinville, Remo/PA, Álvares Cabral/ES, Paulistano, Adianinha/PE e Clube Campineiro/SP.
O nacional já tem oito times de prontidão na fase final e que ficam à espera dos que saírem das Classificatórias: Palmeiras, Minas, Pinheiros, São José, Esperia, Flamengo, Mackenzie/MG e Ginástico/MG. Somando todos participantes nessa fase inicial, são 44 equipes.
Tanto na Classificatória A como na B, os dois primeiros avançam. Na chave onde está o Basket Osasco, serão dois grupos de três e dois de quatro equipes com jogos internos e com os dois primeiros indo para as quartas de final. Passado esse peneirão em Campina Grande, o Brasileiro muda-se para Belo Horizonte, fase de decisão a partir de 29 de novembro no reduto do Mackenzie Esporte Clube.