Sim, se o poderoso vôlei de Osasco já se sente nas finais do Campeonato Paulista, para o Esporte Clube Pinheiros ainda é cedo para celebrar classificação – para chegar lá, o histórico time osasquense tem que fechar as semifinais e, então, é aí que entra o desafio do Pinheiros. A penúltima fase do estadual está carimbada, sendo que a outra chave fica para Sesi Bauru e Barueri.
Sobre Osasco, mesmo com todo favoritismo a favor, vai precisar de muita seriedade e eficiência nos fundamentos para passar pelo valente time da azul e preto da zona Sul de Sampa. E quem dá o recado é essa jogadora que conhece muito bem o adversário. A líbero Kika era Osasco na temporada passada e conhece cada cantinho do Liberatão de Presidente Altino. Sempre reserva de Camila Brait, agora ela veste camisa titular no Pinheiros e vem jogando muito.
Ontem contra o espetacular São Carlos, ela foi fundamental para a virada e classificação. Natural de Osasco, pela segunda vez ela enfrenta o ex-clube. Lembrando, na 1ª fase em 10 de setembro, jogo no Liberatão e a dona da casa levou o placar por 3 a 1. Nas quartas de final o Pinheiros passou por São Carlos com duas vitórias, 3 a 0 e 3 a 1. E sobre a partida de ontem em Barueri, Kika de Osasco mostrou que é fera não apenas nas boladas – mostrou visão de jogo e humildade quando perguntada sobre o primeiro set vencido pelo São Carlos.
Ela não ficou naquela de justificar os erros mas atribuiu louvores à jovem equipe são-carlense. Kika destacou que o mérito do set foi todo da equipe do outro lado da rede que entrou mais aplicada e não dando chance alguma. Mas a partir do segundo set ela passou a tomar conta do fundo de quadra, varreu geral e foi mão decisiva para a virada. E agora, Kika de Osasco enfrenta Osasco nas semis e ela chega no gás, supermotivada para varrer mais nessa penúltima fase.
Certo, Osasco tem todo favoritismo mas, também é fato, o Pinheiros é uma equipe encardida e pode complicar. A líbero Kika reconhece o poderio do ex-clube mas avisa que está mais que pronta para esse confronto. As semifinais começam terça, 5, às 21h30 com Osasco x Pinheiros no Liberatão de Presidente Altino; na noite seguinte e no mesmo horário, Bauru x Barueri no Panela de Pressão. A rodada de volta fica para sexta-feira, 8, com mando de jogo em Pinheiros e no Correão.