A base sub 21 do vôlei paulista feminino conta com atletas que já dobram no profissional. Isso à parte, trata-se de uma modalidade fortíssima e de qualidade top. O Campeonato Paulista Sub 21 dá prova disso nesse sabadão, rodada com o invicto Esporte Clube Pinheiros defendendo invencibilidade contra o anfitrião Epson Barueri.
Jogão no Sportville do técnico José Roberto Guimarães e com as meninas da zona Sul de Sampa não respeitando a casa e metendo 3 a 1 nas baruerienses. Bolaça forte desde o primeiro set com o Pinheiros emplacando 25 a 23; as minas da casa reagem na etapa seguinte com 25 a 22 mas param aí. Mais ajustado e com um passe de mão, a equipe paulista contou ainda com os erros da casa para levar o terceiro set por 25 a 21; na última parcial e para fechar a tampa, aquele vôlei tipo goleada no Sportville, 25 a 16 sem chorumelas.
As meninas do Pinheiros vão fazendo fila no estadual com 3 a 0 no Realizar de Santos, 3 a 0 no São José, 3 a 0 no São Caetano, 3 a 1 no Taubaté, 3 a 1 no Guarujá mais os 3 a 1 de hoje; o Epson Barueri tem 3 a 2 no São José, 1 a 3 para o Sesi Bauru, 2 a 3 para o Realizar e a derrota de agora, 1 a 3 para o Pinheiros.
A próxima rodada está marcada para dia 14 contra Guarujá e, fato, as meninas do Sportville estão de cabeça quente com essa terceira derrota seguida no Paulista, apenas uma vitória na conta.