21.6 C
São Paulo
27 de abril de 2024
QG Notícias

Com feminino de base terceirizado, Audax entra no Paulista Sub 15

O futebol feminino na região não é oficial, não há planejamento para na categoria como acontece no masculino que monopoliza os investimentos desde a base.

Osasco Audax, Ska Parnaíba e Oeste Barueri têm condições mas não colocam mão no bolso. Por outro lado, as respectivas prefeituras também não estão nem aí, nada de nada.

Em geral, cada Secretaria de Esporte trabalha em modo bolha e por aplausos na vitrine das redes sociais. Em termos de calendário federado mesmo, pouca coisa. Sim, somente o futebol masculino não tem erro.

No entanto, ainda assim o feminino acontece na região – mesmo que se arrastando. Com exceção de Barueri que é cem por cento macho no futebol, alguma coisa pinga ora em Osasco, ora em Santana de Parnaíba.

Mas como já foi dito, nunca como planejamento profissional, apenas competições temporãs como a do Campeonato Paulista Sub 15 anunciada no início da semana – a Federação Paulista de Futebol detalha o estadual com 15 equipes e o Osasco Audax está nesse jogo.

O campeonato chega em 27 de abril com decisão cravada para 28 de julho. A equipe da Vila Yolanda forma o Grupo 2 com Corinthians, Ituano, Meninas em Campo e Paulista de Jundiaí.

Como sempre faz, o Audax terceira a modalidade e entra com o nome; o futebol feminino não faz parte do clube, não há formação de base pensando num profissional; Depois do torneio não fica nada e o mesmo vale para Santana de Parnaíba.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais