19.1 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

Cipó quebra recorde pessoal em Lisboa e se qualifica para Mundial

Ele sofreu barbaridade desde que a pandemia o isolou de tudo. Treinando sozinho em Santana de Parnaíba, o maratonista Wellington Bezerra, o Cipó, foi vencendo a longa quarentena até ver o atletismo retomar o calendário neste ano. E mesmo se dizendo um tanto fora de forma, semana passada ele estava na Meia-maratona de Lisboa.

Se a maratona regular tem 42,195km, a meia conta 21,1 e o pernambucano de Santana de Parnaíba cruzou a chegada quebrando recorde pessoal com 1:03:35 em 18º lugar. E ele festeja: “A melhor marca de minha vida em meia-maratona”. O título ficou com o ugandense Jacob Kiplimo e com recorde mundial, 57:31, um segundo abaixo da marca estabelecida pelo queniano Kibiwott Kandie, ano passado na Espanha.

Ainda sobre Cipó (📸 @runffwpu) na prova, ele disse que ia de boa até os últimos quatro quilômetros. “Então começou a ventar forte e eu tive que fazer mais força”, comentou. Como vinha sem ritmo de corrida, ele cuidou de levar com cuidado para cruzar a chegada sem nenhum incidente muscular. No mais, essa marca pessoal do brasileiro o qualifica para o Mundial de Meia-maratona ano que vem.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais