Começa a decisão do Novo Futsal Feminino Brasil e colocando em choque as duas maiores rivais do salonismo, Taboão da Serra e Leoas da Serra. O time paulista vem de dez vitórias, dois empates e três derrotas; o catarinense conta catorze vitórias e apenas uma derrota. Os números apontam favoritismo para o matador Leoas mas, é claro, agora é final e Taboão avisa que vai para cima – jogo de ida em Santa Catarina, a volta fica para o reduto paulista.
Nas semifinais, Taboão eliminou o Barateiro com duas vitórias, mesma campanha do Leoas sobre o Stein. No mais, é a terceira trombada dos rivais na temporada e por título: no começo do ano deu Taboão campeão da Supercopa, depois o Leoas revidou com o caneco da Taça Brasil.
E tem mais rivalidade em andamento – as gigantes do futsal estão nas semifinais da Copa do Brasil, na partida de ida deu Taboão que joga pelo empate na volta em Santa Catarina. Isso à parte, cabe colar a agenda da final do NFFB: jogo de ida nessa terça, às 19h30 no ginásio Jones Minosso em Lages; jogo de volta em 5 de dezembro, às 14h30 no ginásio Zé do Feijão em Taboão da Serra.