Julho de 2021, o Brasil em quadra num mata-mata do Pré-Olímpico na Croácia e a seleção cai diante da Alemanha -classificada a Tóquio por 75 a 64.
Fim do sonho olímpico para o Brasil que se renova agora: a seleção está convocada para o Pré-Olímpico na Letônia, início da jornada por Paris. No elenco chamado pelo técnico Aleksander Petrovic, o ala Bruno Caboclo é um dos astros.
Hoje ele está no sérvio Partizan, conta com uma importante lista de temporadas internacionais e, naturalmente, nome cravado nesse sonho olímpico. Caboclo é natural de Osasco e tem Pirapora do Bom Jesus como segundo berço.
Os 17 convocados por Petrovic apresentam-se em 10 de junho em Blumenau, Santa Catarina. Após o apronto, o Brasil segue para três amistosos, dois na Croácia (Polônia e Croácia), outro na Eslovênia.
Quanto ao Pré-Olímpico, só o campeão assina vaga para Paris. Na Letônia, de 3 a 7 de julho, a seleção tem Montenegro e Camarões na primeira fase; avançando às semifinais pode cruzar com Letônia, Filipinas ou Geórgia.
CONVOCADOS
Marcelo Huertas/Tenerife-Espanha
Alexey Borges/Hakro Merlins-Alemanha
Yago dos Santos/Estrela Vermelha-Sérvia
Elinho Corazza/Corinthians
Raulzinho/Free Agent-EUA
Georginho/RatioPharm Ulm-Alemanha
Didi Louzada/Flamengo
Vitor Benite/Zunder Palencia-Espanha
Leo Meindl/Tokyo-Japão
Gui Deodato/Flamengo
Gui Santos/Golden State Warriors-EUA
Lucas Dias/Sesi Franca
Gabriel Jaú/Flamengo
Tim Soares/Nagoya-Japão
Bruno Caboclo/Partizan-Sérvia
João Marcelo Maozinha/Free Agent-EUA
Cristiano Felicio /Granada-Espanha
Base segura de informação e conteúdo