Internacional e Grêmio são rivais intensos, só que a tragédia que assola o Rio Grande do Sul torna essas coisas sem razão porque o momento é humanitário, de mão unidas.
As Gurias Coloradas estão empenhadas em campanhas solidárias, algumas atletas até doando sangue. O Sesc Porto Alegre está incapacitado e será preciso trocar todo gramado; a equipe foi transferida para o Parque Esportivo da PUC onde o campo tem em condições de treino.
As Gurias Gremistas foram deslocadas da capital alagada para o Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O Grêmio agiliza melhorias no local para alojar as meninas que, por ora, cumprem apenas treinos de academia – sem campo. Diariamente elas estão empenhadas em campanhas, trabalhando no front da tragédia com doações de itens essenciais.
A Confederação Brasileira congela as agendas de Grêmio e Internacional até que tenham condições de retornarem ao calendário. A última atuação das Gremistas foi pela sétima rodada em 27 de abril, 6×0 Avaí; as Coloradas visitaram o Real Brasília para 1 a 1.
O Brasileirão cumpre agora a décima primeira rodada e ambas gurias seguem fora de campo mas, solidariamente, presentes com o Rio Grande do Sul porque todos os clubes do nacional estão nessa camisa.
Fazendo reduto em Santana de Parnaíba, o Bragantino estaria a caminho do Sesc Campestre para enfrentar as Coloradas, visita que fica para depois, assim como a que o Atlético Mineiro faria às Gremistas.
– amanhã
15h Botafogo/RJ x Avaí/SC
19h30 Santos x Cruzeiro
– sábado
11h Corinthians x Real Brasília/DF
– domingo, 19
18h30 Ferroviária de Araraquara x América Mineiro
– segunda
17h São Paulo x Flamengo
Base segura de informação e conteúdo