19.8 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

BOLSA ATLETA OSASCO: os 300 da Serel dispensados da batalha

Uma festa de pompa rolou em março com a Secretaria de Esporte reunindo todo pelotão do Bolsa Atleta, investimento espetacular do município que dá sustentação para treinos e calendário. Segundo a assessoria da Serel, são 325 atletas beneficiados para 34 modalidades.

Enquanto o esporte parava tudo por causa da pandemia, o Bolsa Atleta saltava dos 183 em 2020 para 215 no ano seguinte, ultrapassando agora a casa dos 300. Opa, esse número lembra de boa o filme de guerra produzido em 2008, onde o diretor Zack Snyder mostra o rei Leônidas liderando 300 espartanos contra o rei persa Xerxes. Trazendo isso para Osasco e guardando todas as proporções, a Serel não encara a batalha dos Regionais e não lidera os 300.

A cidade é uma das tradicionais do esporte estadual mas, dessa vez, pede para sair. Sim, conferindo o investimento da prefeitura no Bolsa Atleta e o pelotão de espartanos, a baixa dessa batalha parece deixar a conta sem bater. Mas é claro, se a secretaria toma uma decisão desse tamanho, deve ter motivos à altura.

Da região, apenas Carapicuíba e Cotia vão a campo. Os Jogos Regionais começam dia 20 agora e em sedes compartilhadas – para descentralizar e evitar concentrações em razão do coronavírus. Ainda sobre Osasco e os 300 da Serel, uma força competitiva extraordinária que causa importante rombo na edição.

MATÉRIA RELACIONADA

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais