Em março ela completou 18 anos e com muitos parabéns a festejar: grande temporada no Bradesco Osasco e muito forte no Brasileiro de Seleções (defendendo Santa Catarina). A ponteira Kauany Gutz Kyukawa tem 1m81 e potência de sobra seja na saída ou na entrada de rede.
Natural de Camboriú e já entre os principais nomes das bases da seleção brasileira, a japinha deixou a casa para defender o Bradesco Osasco em 2020. Agora a menina fecha a conta com o Jardim Cipava para vestir a camisa do Dartmouth College em Hanover, New Hampshire.
Quem hoje vê a seleção principal dos EUA dominante no vôlei mundial, sabe que as feras que chegam lá, a grande maioria vem das bases do vôlei universitário. A National Collegiate Athletic Association é um dos campeonatos que projeta meninas para o profissional – a japinha do Bradesco Osasco reforçar o Dartmouth nessa na temporada.
A NCAA é um torneio importante mesmo, mais de 30 escolas com equipes já em alta qualidade. No Brasil, campeonato de base com tantas camisas assim só mesmo o futebol consegue.