Campinas fez tudo certo para a decisão contra Barueri. Noite de sexta-feira festiva pelo retorno da bicampeã olímpica Jaqueline e, em quadra, ultimato pela quarta e última vaga às semifinais do Campeonato Paulista. Acontece que o visitante não foi nada cortês e frustrou o encomendado – levou o placar por 3 a 1.
Isso mesmo, a equipe da região não tomou conhecimento das feras do outro lado da rede, tampouco da belíssima Arena Campinas lotada. Iniciou derrubando bolas em série no primeiro set, manteve a vantagem até fechar com folga, 25 a 19.
Na segunda parcial Barueri some de quadra e a casa deita e rola para 25 a 13; mas na parcial seguinte a equipe da região volta para o jogo e crava 25 a 17. Apesar de contar com grandes nomes, o coletivo de Campinas causava erros infantis.
Então vem o quarto set, o mais equilibrado do jogo e Barueri segue mantendo a vantagem até os 25 a 21, resultado que leva a equipe da região às semifinais que logo serão detalhadas pela Federação Paulista de Vôlei.
Quanto ao chaveamento não há mistério – Barueri pega o líder Osasco nos playoffs e a outra parada fica para o vice Sesi Bauru contra Pinheiros. Fechando, além do jogo na Arena Campinas a última rodada da fase teve Bauru 3×0 Campinas, Sesi Sorocaba 1×3 Osasco.
Base segura de informação e conteúdo