20.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Arrepiando no futsal de Osasco: Du no Velozinho, Antony no Pacífico

Astro do holandês Ajax, o atacante Antony faz parte da vitrine de celebridades do futebol. Garoto ainda, 21 anos, tem toda bola pela frente e o mundo sob as chuteiras. Antes de migrar para o futebol, a vida do moleque era o futsal, mas vida dura na zona Sul de Osasco, Jardim Santo Antônio. O moleque morava ali, vida de favela e estudava na escola Etiene Sales Campelo, Jardim Suely.

Conhecendo todos beco do lugar, Antony rompia as quebradas de boa para estudar e também nas matadas de aula para jogar bola. Logo ele se projetaria nas bases do futsal de Osasco, era o craque do Velozinho; do futsal ele vestiria a camisa do Grêmio Esportivo Osasco antes de ir para o São Paulo aos 10 anos.

A Associação Atlética Velozinho é um dos clubes históricos da Liga Osasquense de Futebol de Salão. Mas havia um outro moleque entortando a bola nos campeonatos da Lofs e defendendo outro timaço , o Pacífico. Isso mesmo, de um lado era Antony arrebentando, de outro era Du Queiroz. O primeiro já tem a história contada no mundo todo, o segundo começa a ganhar projeção. Depois de Corinthians 1 x 0 Athletico Paranaense domingo passado, ele foi eleito o melhor do jogo e vem como titular do alvinegro nas três últimas rodadas.

Depois de fazer escolinha num clube de Cotia, aos 13 anos foi tentar o São Paulo e não foi aprovado. Apostando no futuro, o moleque não ficou parado e disputou o Campeonato Paulista Sub 13 pelo Esporte Clube Osasco, onde surgiu oportunidade no Corinthians. Du Queiroz tem 21 anos como Antony e a favela como raiz – não é natural de Osasco como o astro do Ajax , cresceu nas quebradas do Sapé, Rio Pequeno no entorno de Osasco e onde se projetaria no futsal, trombando com Antony nas quadras.

O Corinthians já fareja o potencial do meia e cuidou de fechar contrato até o fim de 2024. Certo, enquanto a carreira de Antony vai de elevador, Du Queiroz ainda está indo pela escada. Mas ele sabe que o destino é o topo e não se preocupa com a demora – para quem saía da escola na zona Oeste e ia para a zona Leste treinar no Corinthians sem almoço, a vida de agora é spa.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais