20.6 C
São Paulo
21 de novembro de 2024
QG Notícias

Chamando Osasco de lar, Brasil embarca para Mundial de Flag

A Confederação Brasileira de Futebol Americano ruma para o Mundial de Flag Football em Israel e isso tem a ver com Osasco porque as duas categorias do Brasil fizeram apronto no estádio da Vila Yolanda, reduto do Audax. E nos agradecimentos pela parceria, a seleção chama Osasco de lar.

Então, parece que essa parceria ganha extensão que ainda será medida. Motivada por esse reforço e apronto final, parte da delegação embarcou ontem para Israel. E além dos treinos próprios de jogo, a Confederação Brasileira cuidou para que a seleção tivesse aulas sobre a cultura israelita.

O Mundial começa dia 6 com rodada dupla: na parte da manhã (horário local) a seleção feminina estreia contra o Japão, a masculina pega a Suécia; à tarde a feminina enfrenta a Alemanha, mesma adversária da masculina. A fase de classificação segue até quarta, 8, depois entram os playoffs eliminatórios. São 39 seleções (cerca de 900 atletas) de 21 países que se concentram em Jerusalém, no Kraft Family Sports Campus.

O futebol flag (📸 Marcos M. Carmonaé uma variante do futebol americano tradicional. Nessa categoria há contato também, mas não na intensidade do americano clássico. Como o nome sugere, no flag o atleta usa uma fita que é o objeto de caça do adversário. As regras táticas da categoria se aproximam bem das do americano mas com algumas adequações.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais