QG Notícias
silvana papini 1

Aposentada, mas On: Papini, gerente das bases no Liberatão

Quando o elenco estelar do Osasco foi apresentado para a Superliga, a líbero era anunciada para aplauso da torcida no Liberatão de Presidente Altino. Já no palco, Silvana Papini revelava que seria a temporada de despedida, mas que continuaria por ali – dando a entender que não deixaria o clube.

A aposentadoria estava mesmo planejada, tanto que Osasco apresentou três líberos, sendo que a terceira não iria mesmo para o jogo: a histórica Camila Brait, a novata Sosô contratada do Brasília e Silvana Papini.

Na linha do tempo do Dogão, ela posava como atleta mais antiga – anterior a Camila Brait. Saída do carioca Macaé, apresentou-se no Liberatão em 2006 para o Finasa como ponteira. Sim, Luizomar Moura era o técnico.

Depois de uma temporada no Minas, Papini voltaria para Osasco que era Sollys e tipo seleção brasileira; seguiu carreira por várias quadras até retornar ao Liberatão em 2021, dessa vez como líbero.

Nas 22 rodadas da primeira fase da Superliga, formou na escalação geral mas sem sair do papel; chegando os playoffs quartas de final contra o Flamengo, seguiu na folha do Osasco apenas nominalmente com a camisa 7.

No mês passado, ela participou do Fórum de Formação Esportiva em Campinas por já ser da comissão técnica – Jefferson Arosti, assistente de Luizomar, assume duas categorias de bases que estão sendo formadas no Liberatão e tem Papini gestora da sub 19 e da Sub 21.

silvana papini 2

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais

SiteLock