24.9 C
São Paulo
9 de maio de 2024
QG Notícias

Antes de Osasco sepultar o feminino, tinha as campeãs Lívia e Jenifer

Elas estavam no espanhol Sala Zaragoza quando foram repatriadas – decisão ajustada com as Leoas da Serra  no mês passado e para serem campeãs da Taça Brasil em cima do Clube Atlético Taboão da Serra neste sabadão – a pivô Livia Andrade e a fixo Jenifer Souto.

Elas mostraram toda qualidade na virada das Leoas que perdiam o 1º tempo para o Cats, 1 a 2. Na etapa final a reação tomou conta, deu empate e virada com Lívia (5) assinando o quarto gol. Ela tem 31 anos e se projetou no futsal de Osasco.

Opa, Osasco teve futsal feminino? Se hoje a Secretaria de Esporte joga a categoria no lixo, anos atrás não era assim – esporte levado a sério e com projetaço no futsal. A prefeitura assinava parceria com o Jaguaré que fechara com o Palmeiras. Nesse projeto, Lívia e Jenifer eram sub 20 e foram campeãs da Taça Brasil (📸 Ricardo Silva).

Osasco mataria o futsal feminino não muito depois mas elas seguiram na estrada e, onze anos passados, hoje fazem a festa campeã da Taça Brasil como profissionais. E por que Osasco parou com o futsal feminino? Não apenas com o futsal mas com o futebol também. Parou porque a Serel entende que categoria feminina não dá retorno – a prefeitura injeta no futsal do Audax porque é masculino.

O Grêmio Esportivo Osasco, antes de ser engolido e barbarizado pelo Audax, também chegou a valorizar a modalidade, tanto que as duas campeãs vestiram a camisa do GEO Futsal. Jenifer tem a mesma idade de Lívia e compartilhando a mesma história em quadra.

2010 – CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL SUB 20

GOLEIRAS – Camila e Mineira
FIXOS – Jenifer, Luiza, Mari e Danúbia
ALAS – Pâmela, Tai, Drika e Bruna Balbino
PIVÔS – Lívia e Débora
TÉCNICO – Tadeu Aneas

AINDA NÃO ACREDITA?

Certo, olhando para o desamparo que é Osasco hoje, fica mesmo difícil imaginar que na década passada o esporte era sangue nos olhos. E se falar do título sub 20 em 2010 é pouco, vale recuar dois anos nessa linha do tempo: estamos em 2008 e o técnico Luizinho Aneas comanda o time principal do futsal feminino.

O último paulista campeão da Divisão Especial da Taça Brasil era o Sabesp em 2002. Então, seis anos depois chegava a equipe osasquense para quebrar esse jejum estadual. Sim, Osasco levantou o caneco campeão em 2008 e segue como último dos moicanos – Taboão teve oportunidade da vez para quebrar essa marca hoje.

JAGUARÉ OSASCO CAMPEÃO EM 2008

GOLEIRAS – Lala e Thays
FIXOS – Cilene (melhor do mundo na temporada), Luize, Charly, Elena e Ane
ALAS – Dany (artilheira com 9 gols) e Gláucia
TÉCNICO – Luizinho Aneas

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais