18.8 C
Osasco
11 de outubro de 2025
Vivi Oda é ginástica rítmica de Guaratinguetá e retoma planejamento por ciclo olímpico.

Guará fora dos Regionais pode ser alerta para Vivi Oda?

Os Jogos Regionais fecham a conta em São José dos Campos e sem uma estrela da ginástica rítmica, Vivi Oda. A edição na região reuniu cidades do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Litoral Norte, parte do Alto Tietê e São José levantou o décimo segundo título consecutivo.

A Estância Turística de Guaratinguetá faz parte desse cinturão esportivo, estava na lista só que teve amarelão e a prefeitura tirou a cidade de campo. Naturalmente que isso vem causando muito desconforto no meio e gerou, inclusive, reação de um vereador que cobra explicações do Executivo.

Nei Carteiro encaminhou requerimento para que prefeitura e Secretaria de Esportes detalhem estrutura das modalidades, atletas e, obviamente, sobre ter desistido dos Jogos Regionais.

Segundo o vereador, a justificativa curta e isolada para Guará pedir para sair seria falta de alojamento. Então, ele questiona o prefeito Antônio Gilberto e o secretário Glauco Antônio: a) quais modalidades e quantos atletas iriam para os Regionais; b) por que a prefeitura não dá satisfação.

VIVI ODA

Após dois anos sabáticos, a ginasta Vivi Oda está de volta ao altíssimo nível da ginástica rítmica e em modo gigante – rompendo em pódios com o manto de Guaratinguetá.

Desde os 9 aninhos e até se afastar das competições em 2023, ela era contratada da prefeitura de Osasco; fechando o segundo ano sabático, retorna sob escudo municipal da cidade natal.

Na primeira quinzena de maio, Vivi Oda voltou ao tapete do alto rendimento e arrebentou geral, como que nem aí pelos dois anos longe – no Campeonato Paulista foi campeã nas categorias Bola e Maças, vice no Individual Geral.

Sim, a ex-Osasco é mesmo gigante da ginástica rítmica, volta à temporada para buscar o cenário internacional e retomar o ciclo olímpico. Isso pesa responsa monstro à prefeitura de Guará que agora paga descrédito por ter amarelado ante os Jogos Regionais – seria sinal de alerta para Vivi Oda?

NOTINHA
- em 2019 Osasco desistiu dos Jogos Regionais, retornando agora após seis anos
- Vivi Oda seguiu atleta municipal sem nenhum risco até 2023