Vivian de Osasco já veste o manto do Santos. A nova Sereia da Vila está devidamente apresentada pelo clube praiano e já soma com o elenco na pré-temporada.
A meia Vivian Cardoso estava no Bragantino, agora se apresenta para reforçar a armação de ataque das Sereias. De volta à elite do Paulistão, o Santos também retorna à elite nacional com o Brasileirão e Copa do Brasil.
Ao vestir o manto, Vivian de Osasco resgata memórias de quando tinha 12 anos e fã de Cristiane (também de Osasco), Marta e Maurine – são as que ela destaca na equipe santista de então.
Em 2009, as santistas foram ao pódio mais alto das Américas, campeãs da primeira edição da Libertadores em 18 de outubro, final contra o paraguaio Universidad Autónoma. Domingo de manhã na Vila e mais de 14 mil torcedores naquela força.
O técnico Kleiton Lima mandou a campo um elenco com baita desfalque – Cris de Osasco cumpria suspensão. Ele foi campeão com Andréia Suntaque, Aline Pellegrino (Pikena), Carol Arruda, Janaína e Dani; Ester, Fran, Maurine e Erika (Suzana); Marta e Thaís (Ketlen).
Maurine faz 1 a 0 aos 13, três minutos depois tem Marta; na etapa final as Sereias empacotam com Erika aos 2 minutos, Fran aos 5, Thaís aos 8 e novamente Erika aos 12. Tem mais!
O sétimo gol conta pura ignorância de Marta que saçarica na área com pedalada e dá sob medida para Suzana definir; logo chega Dani para ganhar o ângulo e, por fim, a novinha Ketlen (17 anos) fecha a conta.
Todo esse cenário de 2009 teve replay quando Vivian de Osasco veste o manto das Sereias da Vila. E ela conta que, naqueles 12 aninhos e colada na tevê, prometia que um dia chegaria. Missão cumprida.
Quanto ao Santos, tem o Brasileirão que começa em 15 de fevereiro, a Copa do Brasil em 22 de abril e o Paulistão que ainda aguarda por calendário.
