22.2 C
São Paulo
7 de maio de 2024
QG Notícias

VÍDEO DA HORA: Laurinha Gamboa levando Osasco à seleção brasileira

As três meninas na foto acima são da ginástica rítmica de Osasco. A primeira delas, partindo da esquerda, é Gabriela Silva; a do meio é Maria Clara e a seguinte é Laura Gamboa. Gabi tem ao lado a técnica Maria da Conceição (responsável pela escola) e que forma com o comando da seleção brasileira.

Seleção? Isso mesmo, a Confederação Brasileira de Ginástica reuniu atletas de todo País para treinos e, também, para seletiva nacional. Gabi tem 17 anos e nome já bem conhecido dos pódios; Clara tem 14, mora em Cotia e já fazendo acontecer por Osasco – as duas foram convidadas para período de treino mas sem proposta para seletiva.

Então, quem seguiu com esse objetivo foi Laurinha Gamboa, 13 aninhos e que desde os 7 vive a ginástica rítmica. Ela passou pela primeira avaliação da CBG na primeira quinzena de fevereiro, tudo online e reunindo atletas sub 14; desse pelotão, as 19 melhores foram aprovadas e Laurinha de Osasco festejava o nome na lista.

Certo, após essa fase o grau de dificuldade aumenta e Laurinha passou a segunda quinzena de fevereiro cem por centro concentrada nessa pegada, fazendo tudo além do limite até ouvir o nome entre as aprovadas. Agora vem a terceira fase e será mais online, treino presencial e decisivo.

Domingo que vem a menina embarca para Aracaju e até o dia 20 estará nessa batalha por vaga na seleção brasileira juvenil. As aprovadas formarão o Brasil no Pan-americano de junho (ou julho); das 19 que iniciam os treinos no centro de excelência da CBG, sete serão selecionadas para a seleção.

E então, Laurinha de Osasco tem chances? Pelo que vem treinando e pela determinação mostrada ao longo dos anos, essa menina tem tudo para chegar lá. Uma vez na seleção, o apronto seguirá para o já citado Pan e terá continuidade para o Sul-americano em outubro e, por fim, para Mundial 2023.

Se Laurinha de Osasco é craque nos saltos próprios da ginástica, dessa vez ela dá o salto mais importante da carreira – direto às mãos de Juliana Coradine, técnica da seleção. Repetindo, ela embarca domingo rumo ao centro de excelência em Aracaju. Agora a fala é da campeã no vídeo que segue.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais