Desde as bases ela vem posando na vitrine do atletismo brasileiro; como profissional e especificamente na São Silvestre, ano a ano melhorando a marca até o terceiro lugar na prova de sexta-feira. Jenifer do Nascimento, 30, tem berço em Osasco, mora no Jardim Silveira em Barueri mas esse pódio de bronze na São Silvestre 2021 é do Esporte Clube Pinheiros.
A atleta é um dos nomes consagrados do clube paulistano e fez uma chegada espetacular sob pressão da também pinheirense Valdirene dos Santos – Jenifer de Osasco fez 53min32 sobre 53min33 da colega de camisa. Sim, uma chegada no mano a mano.
Jenifer é especialista em provas mais curtas, tipo 5 ou 10km. Então, precisou de muita estratégia para cumprir a SS mais longa. Na reta de chegada ela mostrava sinais de muita dificuldades, tanto que permitiu pressão de Valdirene. Mas já na Paulista, deu aquele gás na defesa do terceiro lugar e foi para a conta.
Sim, a 4km da chegada Valdirene parte para captura. “Ficamos nessa disputa até o final da prova. Sofri bastante na subida final mas me mantive focada. É preciso ter a cabeça bem forte”, diz a bronze Jenifer de Osasco e que iniciou no atletismo em Barueri aos 13 anos numa escolinha da prefeitura – dois anos depois já disputava nacional das bases.