É Corinthians e Palmeiras na final do Campeonato Brasileiro. Ontem na Arena Barueri, as meninas alvinegras empacotaram a Ferroviária com 3 a 1, placar repetido do jogo de ida em Araraquara. Portanto, Corinthians com folga para a decisão do nacional e contra as verdinhas que também varreram nas semifinais – foram ao Beira-Rio para 1 a 0 no Inter de Porto Alegre; na volta e no Allianz, 4 a 1. A Confederação Brasileira de Futebol está para divulgar a agenda da decisão.
Ontem em Barueri, a Ferrinha cutucou primeiro com Rafa Mineiro quase fazendo um olímpico; mas logo o Corinthians toma conta, dá pressão e Gessica tenta livrar – no pavor manda contra, 1 a 0 aos 8 minutos iniciais.
A goleira Luciana cresce barbaridade diante da pressão corintiana, mas não segura aos 36: dá rebote que Erika agradece antes de finalizar para 2 a 0 – gol confirmado por VAR que entraria em campo antes do intervalo, após Yasmim mandar por cobertura: nesse caso, não confirmado por impedimento.
Na etapa final e aos 9 minutos, Yasmim comanda o ataque e cruza para Gabi Zanotti assinar de cabeça, 3 a 0. Daí foi só administrar mas a Ferrinha desconta aos 39 com Rafa Mineira cobrando penalidade.