E chega a hora de os dois melhores da Superliga B medirem força – o líder invicto Bradesco Osasco é desafiado pelo vice Taubaté nessa terça-feira, duelo valendo a penúltima rodada da fase de classificação.
As equipes já estão nas semifinais, agora o objetivo é pelas respectivas posições na tabela: nas sete vitórias, o clube do Jardim Cipava venceu 21 sets com apenas dois perdidos e soma 20 pontos; Taubaté tem seis vitórias e uma derrota, 18 sets contra 7 para 17 pontos.
Muito forte no nacional, Taubaté chega com um vôlei caprichado sob comando do técnico Spencer Lee – retorna à função após seis temporadas como assistente de Luizomar Moura no Liberatão de Presidente Altino. No grupo ele tem uma atleta bem jogueira, Angélica Caboclo que é de Osasco.
A oposto de 31 anos já passou por São Caetano e Pinheiros, também foi Flamengo e Betim entre outras camisas; Angélica de Osasco também jogou fora do país – em 2017 no israelita Kfar Saba, em 2020 no romeno Voluntari. Outra experiente do Taubaté é a líbero Ju Paes com 28 anos.
Quanto a classificação, ainda que o vice quebre a invencibilidade do líder dando de três diretos, continua em segundo lugar pelos critérios de desempate: fica no mano a mano com 20 pontos e também nos sets vencidos, 21 a 21; mesmo perdendo de três o Bradesco segue com melhor saldo de parciais.
PENÚLTIMA RODADA
– terça, 7
19h
Taubaté x Bradesco Osasco
Mackenzie x Sesi Bauru
20h
Vinhedo x Curitiba
Chapecó x Blumenau
Recife x São Carlos
ÚLTIMA RODADA
– sábado, 11
17h
Bradesco Osasco x Mackenzie
19h
Sesi Bauru x Vinhedo
Blumenau x Recife
19h30
São Carlos x Taubaté
Curitiba x Chapecó
CLASSIFICAÇÃO
1 Bradesco Osasco 20 pontos
2 Taubaté 17
3 Blumenau 15
4 Mackenzie 11
5 São Carlos 10
6 Vinhedo 10
7 Recife 8
8 Curitiba 8
9 Chapecó 5
10 Sesi Bauru 1
Base segura de informação e conteúdo