A agenda da Confederação Brasileira de Vôlei está confirmando Barueri x Osasco pela quinta rodada do returno da 1ª fase da Superliga. A equipe osasquense vem de ressaca do coronavírus, surto que isolou dois da comissão técnica e mais quatro meninas, causando adiamento do jogo contra Curitiba semana passada.
O técnico Luizomar de Moura e a levantadora Fabíola sequer disputaram as semifinais da Copa Brasil em Blumenau, já isolados; em seguida tiveram soma da levantadora Kenya, da ponteira Camila Paracatu, da ponteira turca Ceren e do preparador físico Marcelo Vitorino.
Por conta disso, não há informação se Osasco entra completo contra Barueri que na rodada passada tomou pau do Sesi Bauru: sexta passada, o novo campeão do Brasil jogou o suficiente para 3 a 0 com 25 a 17, 25 a 22 e 25 a 20. Superando surto de coronavírus, nesse jogo contra o Sesi as novinhas erraram barbaridade a mão; agora vão para esse dérbi contra o vizinho que se recompõe do surto.
Sobre a partida adiada de Osasco contra Curitiba, a CBV remarca para dia 28 no Liberatão de Presidente Altino. A quinta rodada começou nesta noite com o Fluminense (abalado com o doping de Bruninha) dando de três sets no Valinhos e teve também Curitiba 0 x 3 Brasília. Nessa terça de Barueri x Osasco às 19h no Correão, a rodada manda Pinheiros x Bauru às 16h30, Sesc Flamengo x Maringá às 21h.