Ele visitou a terra natal e onde o forró impera. O técnico Luizomar de Moura é natural de Caruaru e viveu momentos de recordações nos braços da família. Esse pernambucano de 55 anos foi recebido como herói e tem um set histórico em andamento – festejado pela participação nos Jogos Olímpicos comandando a seleção do Quênia, vai receber a maior honraria municipal.
Certo, ele não venceu nenhum set em Tóquio mas assina essa página vencedora na carreira – iniciou os trabalhos com a seleção em abril e, num curto espaço conseguiu reforçar o alto rendimento no grupo. Então, agora o técnico do Osasco Vôlei aguarda outro contato para retornar à terrinha – o vereador Jorge Quintino, fã do vôlei e do conterrâneo, cuida desse protocolo para a maior honraria que Caruaru pode dar aos filhos notáveis – a Medalha Gercino Pereira Tabosa.
O ato já está oficializado pela prefeitura e a Câmara Municipal logo divulga a data da homenagem ao herói – deverá acontecer num vácuo do Campeonato Paulista ou, se não, antes da estreia da Superliga. Sobre a medalha, Gersino Tabosa é lenda do esporte local – nos anos 60 era presidente da Liga Desportiva Caruarense. A família Tabosa deixou Portugal em 1794, estabelecendo-se em Nazaré da Mata.
O vereador Quintino é da Comissão de Esportes e justifica a honraria ao técnico: “De todas as disciplinas que tive, do ensino fundamental ao mestrado, a mais importante foi a de esportes. Aprendi muito sobre superação, foco e determinação. A medalha pra Luizomar é mais que merecida, pois mostra que nossa cidade também se destaca por seus profissionais do esporte.”