20.3 C
São Paulo
7 de outubro de 2024
QG Notícias

Tai de Jandira na lista para o Mundial: Brasil embarca segunda

Com duas medalhas de prata e uma de bronze, o técnico José Roberto Guimarães define o Brasil para o Campeonato Mundial a partir do dia 24 em Arnhem, Holanda. Segunda-feira ele embarca com a seleção para apronto final na Alemanha. Entre as catorze convocadas, a ponteira Tainara Santos se apresenta.

Também pode ir como oposta e compõe a função com Gabi, Rosamaria e Pri Daroit. Tai de Jandira segue com as levantadoras Macris e Roberta; as opostos Kisy e Lorenne; as centrais Carol, Carol Gattaz, Júlia Kudiess e Lorena; as líbero Nyeme e Natinha.

Houve época que o vôlei de Osasco servia de base para a seleção. Faz tempo que perdeu essa referência e hoje tem apenas uma jogadora convocada, nenhuma atacante – quem embarca com o Brasil é a líbero Natinha, reforço que estreia no clube somente após o Mundial.

A seleção tem amistoso contra a Alemanha dia 17, depois é concentração total para estreia dia 24 (15h30 daqui) contra a República Tcheca pelo Grupo D que tem Argentina, Colômbia, Japão e China. Ainda sobre Tai de Jandira, a ponteira do mineiro Praia surgiu nas bases do Bradesco Osasco aos 14 anos. Seis anos atrás ela era sub 19 do Barueri, onde se projetaria no profissional; em 2020 transferiu-se para o vizinho Osasco e agora assina a segunda temporada no clube de Uberlândia.

Lorrayna era a opção de José Roberto mas Tainara é o nome cravado na convocação final. O técnico fez apronto no Sportville dele em Barueri, agora embarca para o Mundial sabendo que passará para a segunda fase de boa. O Grupo D é forte mas são quatro que se classificam.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais