16.8 C
São Paulo
4 de outubro de 2024
QG Notícias

SUPERLIGA: Osasco paga estreia, agora é a vez de Barueri x Flu

Estreia do gigante Osasco na Superliga contra equipe da zona baixa do nacional. No entanto, quem viu o jogo na noite de ontem, viu um Brasília corajoso e mostrando conjunto diante da equipe paulista que posa entre os monstrões, tanto que celebra temporada invicta desde o Campeonato Paulista.

Deu Osasco por três sets diretos, mas o modesto Brasília foi mesmo valente. O técnico Luizomar Moura trabalhou na paciência com as jogadoras para garantir a vantagem tática, enquanto Angelo Vercesi mandava as meninas da casa partirem para cima.

Já na parte final do primeiro set, 17 a 17, depois 20 a 20. Luizomar dá aquela chamada, as jogadoras respondem e cuidam de fechar com 25 a 21; a segunda parcial também foi pegada e o favorito conseguiu abrir a partir dos 21 a 21 e fechar 25 a 22; por fim, um terceiro set menos suado para Osasco, 25 a 20.

Mas está aí, time da zona baixa jogando duro e mostrando qualidade – a ponteira Lana, por exemplo, 14 pontos para ela. No time candango, outras jogueiras como Naiara, Ju Carrijo, Ana Medina. Quanto ao elenco osasquense, sobra em celebridades e ainda sem contar com a central americana Brione Butler.

E por falar em americana, a central Callie levou o troféu de melhor do jogo; quanto a pontuação, Lorene (📸) cravou 14 empatando com Lana do Brasília. E agora? Agora vem a estreia de Osasco em casa, feriado de 15 de novembro, às 18h30 contra Maringá – outro da zona baixa.

A VEZ DE BARUERI

Sem o chefão José Roberto Guimarães, hora de estreia de Barueri na Superliga. Ao contrário do vizinho Osasco que bateu contra uma equipe de baixo, recebe adversário que mostrou força na edição passada e que vem calibradinho para dar trabalho – é o Fluminense.

Barueri segurou o principal nome, a levantadora Carol Leite; também conta com a ponteira Talia Costa. Os demais destaques são a oposto Camila Mesquita; as ponteiras Ana Rüdiger, Ceci e Aline Segato; as centrais Lívia, Lu Nezzo, Larissa Besen, Lara e Ju Palhano.

E o Flu? Tem as levantadoras Pri Heldes e Juma; a oposto Ariane; as ponteiras Paula Mohr, Pietra, Vanessa Janke e duas gringas – a argentina Elina Rodriguez e a sérvia Aleksandra Uzelac. Outra estrangeira no Flu, a central americana Claire Felix que dobra função com Dani Seibt, Camila Leite e Camila Monteiro.

TABELA
– dia 4: Blumenau 3×1 São Caetano
– terça: Praia Clube 3×0 São Caetano; Pinheiros 3×2 Sesi Bauru
– quinta: Brasília 0x3 Osasco; Minas Tênis 3×1 Blumenau
– em andamento: Sesi Bauru x Praia Clube
– nesse sabadão, 18h no Correão: Barueri x Fluminense

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais