A Superliga Feminina retorna após pausa de duas semanas com as novinhas de Barueri abrindo a oitava rodada em casa – já estão em aquecimento no Correão para as 19h contra Maringá; na sequência tem Sesi Bauru x Brasília às 21h. A rodada segue na sexta e encaminhando confronto de irmãs no Liberatão de Presidente Altino.
O poderoso Osasco recebe o corajoso Valinhos e isso tem a ver com levantadora Kenya e com a central Karyna. São as irmãs Malachias em lados opostos da rede às 20h: a levantadora vem do título do Pan Júnior com a seleção brasileira; a central chega na motivação contra o ex-clube.
Ex? Sim, na temproada passada as duas rivalizavam no dérbi regional – Karyna era Osasco e Kenya formava com as novinhas de Barueri; quando a levantadora foi contratada pelo técnico Luizomar de Moura, a central partiu para Valinhos que forma a zona baixa do nacional – lanterna com apenas um pontinhos contando apenas dois sets vencidos em 24.
Não há o que dizer da equipe visitante diante do tamanho do dono do Liberatão, desproporção descomunal em todos fundamentos. Certo, há apenas um detalhe, que Valinhos chega com outras meninas ex-Osasco: além da central Karyna tem a ponteira Amanda Sehn e a também ponteira Ana Clara Medina.
A RODADA
– dia 2
Pinheiros 0 x 3 Itambé Minas
– vai começar
19h Barueri x Maringá
21h Sesi Bauru x Brasília
– sexta, 10
18h Praia Clube x Sesc Flamengo
19h Curitiba x Fluminense
20h Osasco x Valinhos
KARINA MALACHIAS
– central de 1m94, 22 anos
– iniciou no Bradesco Osasco em 2016
KENYA MALACHIAS
– levantadora de 1m85, 21 anos
– iniciou no Bradesco Osasco em 2017