17.1 C
São Paulo
24 de novembro de 2024
QG Notícias

Supergêmeas, ativar! As Pavão são batalha à parte no Os x Fla III

Ao contrário dos irmãos alienígenas vindos do planeta Exor para reforçar o time dos amigos superpoderosos, as gêmeas da Superliga ativam o modo potência em lados opostos, nenhum contato afetivo para emanação daquele power espetacular.

Os Supergêmeos surgiram em 1977, mais uma criação de sucesso dos estúdios Hanna-Barbera e lançada pela DC Comics. Os aliens compartilham poderes distintos: Zan torna-se em tudo que é líquido, gasoso ou sólido; Jayna se transforma em qualquer animal e os dois contam com as trapalhadas salvadoras do macaco azul Gleek.

Bem, o roteiro é outro para as supergêmeas da Superliga. São iguais em tudo e mesmo nas funções como opostas ou pontas; são donas de uma vôlei agressivo e habilidoso, tanto que fazem parte da geração vida longa aos 35 anos. Claro, 1m78 e 67kg para cada. Mas nada de contato mágico para ativar os superpoderes – já atuaram juntas em outras batalhas mas na aventura de agora são adversárias – e que adversárias.

Osasco e Sesc Flamengo promovem uma quarta de final própria de final – dois jogos pagos, uma vitória para cada lado: dia 25 no Liberatão de Presidente Altino, 3 a 0 para a gêmea da casa; segunda passada, 3 a 0 para a gêmea do Rio. Nessa segunda partida do playoff elas tiveram confronto direto na rede, jogaram muito e mostraram o alto nível profissional – dentro de quadra são rivais à flor da pele; cada qual ativa o superpoder separadamente e para anular a outra.

Agora vem o duelo final, uma das gêmeas vencerá. Osasco recebe o Flamengo para o terceiro e decisivo jogo, decisão que classifica o quarto semifinalista do nacional – nessa sextona, às 21h no Liberatão – o Praia Clube eliminou o Pinheiros e está à espera do vencedor; o Itambé Minas passou pelas novinhas de Barueri, o Sesi Bauru bateu o Fluminense e ambos só aguardam pela hora do pega na semi.

Voltando às supergêmeas, no primeiro jogo a de Osasco fez sete pontos contra seis da do Rio; no segundo e atuando em casa, a Pavão rubro-negra deixou 11 pontos na conta e com direito a três blocks. No entanto, a gêmea adversária seguiu na força e ativando mais poderes para 12 pontos e empatando com três bloqueios.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais