Pupila da professora Carol Nogueira em Guaratinguetá onde mora, a supercampeã Vivi Oda é contratada da prefeitura de Osasco e compete com esse colã. No mês passado em Aracaju, rolou seletiva nacional para a Gymnasiade Sub 18 na França e ela não teve dificuldades para se qualificar.
O megaevento é estudantil e Vivi ruma para a Normandia representando o colégio São Marcos (São Bernardo do Campo) no tablado da ginástica rítmica, de 14 a 22 de maio. Com 16 anos e na categoria adulta, ela está supertranquila porque irá sob comando da própria técnica Carol Nogueira – que também reforça a escola de Osasco.
Nesse período de apronto para a Normandia, Vivi se concentra na escola osasquense com a professora Maria da Conceição – são treinos diários e pesados, folga zero para a fera que estará entre 3.500 atletas representando mais de 70 países na Normandia.
A Gymnasiade não tem nada a ver com as competições oficiais de Vivi Oda, é um desafio estudantil reunindo escolas – aconteceram seletivas estaduais no Brasil, os classificados foram para a nacional em Aracaju e os melhores seguem para a França.