5 de outubro de 2024
QG Notícias

QUEM É? Ponteira Rebeca, MVP do Sula festejada em Barueri

Ela iniciou no berçário do Vôlei Fátima em Brasília, ainda iria completar 11 aninhos quando se projetava forte no ataque. Os olheiros de Barueri logo viram o talento da menina e cuidaram disso – em 2021 ela se apresentava no Sportville para as categorias menores, sub 14.

A ponteira Rebeca Borges Viana tem 18 anos agora e segue valorizando esses anos com o manto de Barueri, aposta direta e reta para logo brilhar no elenco profissional. Com 1m82, tem potência de sobra no ataque e, para completar, visão de jogo.

Por conta desse talento, ela volta com o título do Campeonato Sul-americano disputado semana passada em Osorno, Chile; mais que isso, retorna com o troféu MVP do Sula. Isso mesmo, a ponteira posa como melhor jogadora do campeonato.

O QG Notícias cravou que são quatro de Barueri mais o técnico Wagão campeões no Chile, mas a assessoria do clube atualiza que são cinco jogadoras da casa nesse título: Rebeca Borges, Lara Nascimento, Vittoria Kuehne, Aline Segato, Juliana Palhano.

Na final de domingo elas batalharam muito para o Brasil levar o ouro no tie-break, jogaço contra a Argentina para 25×10, 24×26, 19×25, 25×21, 15×8. Foi mesmo uma decisão pegada, tanto que se nossa MVP foi decisiva com 26 pontos, a oposto argentina Martina Bednarek chegou na cola com um a menos.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais