A Seleção Brasileira varreu o Sul-americano Sub 21, chegou invicta à final deste domingão no Ginásio Monumental Maria Gallardo em Osorno, Chile. E que ouro valorizado por conta de batalha tensa contra a Argentina e decidida no quinto set: 25×10, 24×26, 19×25, 25×21, 15×8.
Título invicto e com mãos baruerienses aí: começando pelo técnico Wagão que é o treinador da equipe que está nas semifinais do Campeonato Paulista; em quadra ele com quatro do Sportvville – as ponteiras Aline Segato e Vittoria Kuehne, a oposto Rebeca Borges, a central Juliana Palhano.
A melhor mão da final foi a oposto Rebeca com 26 pontos e num confronto direto com a também oposto Martina Bednarek com 25. De quebra, a ferinha de Barueri (📸) levou o MVP do Sula. Sempre favorito na competição, este é o décimo sétimo título seguido do Brasil, 22 conquistados desde 1972.
Na disputa do bronze, o Chile bateu a Colômbia por 3 a 0 e atrás ficaram Bolívia e Peru; o trio está qualificado para o Mundial do ano que vem na Indonésia.
Base segura de informação e conteúdo