21.3 C
São Paulo
22 de novembro de 2024
QG Notícias

Quase 600 dias após março de 2020, Liberatão festeja volta da torcida

As jogadoras dão passagem ao torcedor, grande atração das semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei. Sob o protocolo de saúde do governo, as arquibancadas estão liberadas para até 30 por cento da capacidade dos ginásios. A categoria feminina abre o playoff melhor de três nessa terça, a masculina também.

Para esse retorno do público, a Federação Paulista de Vôlei crava os 30 por cento incluindo torcedores e convidados, sendo que todos precisam provar as duas doses de vacina – para quem tem apenas uma, tem que levar negativo PCR ou antígenos e, todo mundo sabe, validade de 48 e 24h para cada teste.

A região tem duas equipes nas semifinais, uma joga em casa: o Osasco Vôlei recebe o Esporte Clube Pinheiros no Liberatão de Presidente Altino; na quarta, Barueri estreia contra Bauru no Panela de Pressão.

Para o jogo de amanhã e diante do limite determinado pela FPV, o Liberatão deve ter até 1.500 torcedores porque a capacidade do ginásio é de 5 mil lugares; já o Panela de Pressão tem metade dessas arquibancadas.

QUASE 600 DIAS

São exatos 581 dias desde a última torcida no Liberatão: penúltima rodada da fase de classificação, Osasco recebe o Itambé Minas e leva de 1 a 3 – era 3 de março de 2020. A Superliga teria a 22ª e última rodada e, depois disso, pandemia entraria em quadra paralisando tudo, inclusive o próprio campeonato – abortado pela Confederação Brasileira de Vôlei dia 19, antes das quartas de final. Sem campeão declarado, a Superliga teve Valinhos e São Caetano rebaixados.

Ainda sobre a volta do público, para evitar tumulto no Liberatão, ingressos gratuitos foram disponibilizados via online e o torcedor deu aquele corre e para logo esgotar. Dessa forma, só que tem o festejado bilhete irá ao ginásio. No mais, vale reforçar a atenção para os protocolos de saúde – se vacilar com os comprovantes, entrada proibida.

SEMIFINAIS FEMININA
– terça, 5
21h30 no Liberatão: Osasco x Pinheiros
– quarta
21h30 no Panela de Pressão: Sesi Bauru x Barueri
SEMIFINAIS MASCULINA
– terça, 5
19h no Ponte Grande: Vôlei Guarulhos x São José
– quarta
19h na Vila Leopoldina: Sesi SP x Vôlei Renata

ÚLTIMO JOGO COM TORCIDA NO LIBERATÃO

Penúltima rodada da 1ª fase da Superliga 2019 e já em março de 2020. Mais de 2.100 torcedores no Liberatão de Presidente Altino e engolindo o monstrão Itambé Minas que meteu 3 a 1 – abriu com 25 a 20 e a casa respondeu com 25 a 14; mas as mineiras devolveram os mesmos números no terceiro set e fecharam a tampa com 25 a 23.

O torcedor sente falta dela? Ana Bjelica foi a mão de Osasco com 19 pontos e Ellen Braga ficou imediatamente atrás com 15; mas quem arrebentou mesmo foi a central Thaísa com 21 pontos para o visitante.

Aqueles últimos torcedores antes da pandemia viram Osasco cair com 1 Mara, 3 cubana Casanova, 6 Kika, 7 Ellen, 10 Bjelica, 11 Pri Heldes, 12 Roberta, 16 Vanessa Janke, 18 Camila Brait e 20 Bia; o Minas papou com 2 Carol Gattaz, 3 Macris, 6 Thaísa, 7 Vivian Pellegrino, 8 Lana, 9 Bruna Honório, 12 Bruna Costa, 13 Sheilla, 15 Raba Drobriana, 17 Kasiely, 19 Leia.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais