Temporada de seca que o Sesi Araraquara vem enfrentando no Campeonato Paulista. Sim, foram quatro jogos e quatro derrotas até a quebra de jejum – fechando a 1ª fase ontem no Gigantão, finalmente manda no placar com 70 a 56 no Catanduva. Quem festeja essa chegada beleza pura é a armadora Beatriz Aneas, camisa 5 e saída das bases do Bradesco Osasco. Ela subiu para o profissional em setembro do ano passado e cumpre o segundo estadual.
Bia de Osasco é uma das apostas do time, tem 18 anos e forma as bases da seleção brasileira. Agora a menina assume grande responsa nesse novo modelo da equipe que vem toda reformulada – ela posa de titular absoluta. E ontem jogou muito e nos primeiros 10 minutos via o placar mostrando 22 a 14; mas o visitante engrossa o caldo, cresce barbaridade e ameaça virada que Araraquara não permite – fecha o 1º tempo com 39 a 32.
Na etapa final e jogando com mais acertos táticos, Bia de Osasco vai orquestrando até Araraquara cravar os 70 a 56 finais. A armadora fez 12 pontos – foram três chutes de três, um de dois e um lance livre; a mão do jogo foi Gabi Soares com 26 pontos e Je Sirtoli cestou por Catanduva, 14 pontos para ela. Agora vem a 2ª fase no próximo sábado e Bia de Osasco volta a formar com Araraquara novamente contra Catanduva e no mesmo Gigantão.