Ele começou brincando de bike aos 7 anos, doze anos depois é um dos grandes nomes da BMX brasileira e entre os mais feras do mundo. Gustavo Oliveira é o Bala Loka de Carapicuíba e ganhou o apelido do supercampeão Leandro Overall, também de Caracas.
O moleque de 19 anos está na Califórnia, para o Triple Challenge Ananheim que já rolou a modalidade cross. Bala Loka iniciou o ano vencendo o Estilo Livre realizado no início do mês na pista em Carapicuíba mas agora o planejamento é por pedal olímpico. Como assim?
PARIS 2024
Nos Jogos de Tóquio o Brasil não classificou nenhum bike na modalidade BMX Park que tem terreno de madeira – Bala Loka é do terrão e está migrando legal para essa versão, justamente para brigar por Paris 2024.
Mas além de aproveitar e competir no Challenge Triple, o objetivo do moleque de Caracas é ficar por lá para treinos em outro nível – estrutura em modo olímpico. Ele explica: “No Brasil não tem centro de treinamento que me ajude a crescer no Park (piso de madeira)”, explica o campeão.