29.2 C
São Paulo
6 de maio de 2024
QG Notícias

Por Mundial, Luizomar e seleção seguem para apronto em Osasco

A Federação Internacional de Vôlei patrocina a seleção do Quênia e o projeto encabeçado por Luizomar de Moura para dois meses de apronto em Osasco – para o Campeonato Mundial. O técnico vai usar toda logística do alto rendimento que tem no Liberatão de Presidiente Altino, – um combo de preparos técnico, tático e físico.

O Mundial será de 23 de setembro a 15 de outubro nos Países Baixos e na Polônia. No entanto, Luizomar tem vivido dias tensos à espera do aval do presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, pois sem investimento federal a seleção não irá para o torneio.

A Federação de Vôlei do Quênia entrou com pedido e jogadoras como a capitã Mercy Moim fizeram súplicas públicas para sensibilizar o governo. Esse clima de incerteza está no pico porque a seleção tem até amanhã para dizer sim – se o governo não ajudar, nada de Quênia no Mundial.

Dando tudo certo, após os dois meses de apronto em Osasco, o técnico Luizomar leva a seleção para os finalmente na Sérvia, uma semana para treinos e dois amistosos – contra a casa e contra a Colômbia.

O técnico tem 20 jogadoras e na comissão thá quatro assistentes mandados pela Fivb. Além da capitã Moim, outros destaques das Rainhas Africanas são Noel Murambi, Edith Wisa, Kenya Pipeline, Trizah Auka – que não disputou os Jogos Olímpicos por contusão.

NOTINHAS
– há outra informação sobre o apronto de Luizomar: que mandará um mês de treino em Osasco, indo para a Sérvia e para um mês também.
– o camping no Brasil tem patrocínio direto da Fibv, enquanto q mês de preparo na Sériva seria bancado pela empresa de apostas Mozzart.

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais