19.8 C
São Paulo
24 de novembro de 2024
QG Notícias

PLACAR DA HORA: Barueri vira no Correão, Audax toma pau na Arena

Quartona de Superliga e Paulista A3 em Barueri. Começando pelo vôlei, a equipe do técnico José Roberto Guimarães teve que jogar muito para superar o penúltimo colocado São Caetano por 3 a 2. Sétima rodada do returno da 1ª fase no Correão, a dona da casa entrou em quadra com favoritismo pelo oitavo lugar sobre o vice-lanterna. No entanto…

Com um vôlei ajustado e agressivo, o Sanca faz 25 a 21 para deixar o técnico multicampeão de cabeça quentíssima. Não fica nisso, na segunda parcial as minas do ABC apavoram ainda mais com 25 a 19.

Pronto, era manter o calibre para levar de três sets diretos, mas Barueri entra no terceiro set com outra postura e marca território, 25 a 17; mantém o gás no seguinte, mete 25 a 18 e força o tie-break que rola pegado porque o Sanca volta para o jogo, 18 a 16.

Partidaça que teve a ponteira Maiara Basso com 28 pontos, patroa cruel das matadoras – mas ela teve uma rival tinhosa, 23 pontos para Naiara Felix. Quanto a patroa, soma agora incríveis 368 como maior pontuadora do nacional.

PAULISTA A3

Do vôlei feminino no Correão para o futebol na Arena Barueri, 11ª rodada do Paulista A3. O Audax de Osasco, ainda impedido de atuar em casa que virou arena de forró no fim de semana, repete mando no estádio vizinho.

Entra em campo com o peso da reabilitação por conta da derrota para o São José, 2 a 1 na mesma Arena Barueri. Perigando na classificação, tinha que ignorar o favoritismo do vice-líder Capivariano e partir para cima.

Mas não, levou 2 a 0 sem chorumelas. O Leão vinha de três vitórias seguidas e papou o Audax muito de boa – os dois gols na etapa final: Carlos Eduardo aos 22 e Rafinha aos 49 minutos.

Quanto ao Audax, tem grana para não esquentar cabeça com nada além de jogar bola mas, ainda assim, vai indo na contramão da torcida. De baixo para cima na classificação entre os dezesseis da A3, o pomposo da Vila Yolanda é o 13º com 10 pontos.

Agora, a situação fica ainda pesarosa quando os números mostram os imediatamente abaixo Votuporanguense e Barretos com a mesma pontuação – e Barretos abre a zona de rebaixamento. Isso significa que o Audax está no fio da navalha. Na próxima rodada e já se aproximando do final da fase, visita o Votuporanguense para confronto direto.

Base segura de informação e conteúdo

Usamos cookies com objetivo de melhorar sua visita aqui. Você consente? Mas caso não esteja de acordo, tudo certo também. Aceito Mais