Na rodada passada, Osasco castigou Barueri com saques pesados no Liberatão de Presidente Altino, confirmando favoritismo como vice-líder da Superliga com três sets diretos. E nessa terça o gigante segue para o Pinheirão, faminto por mais três pontos.
E pega o dono da casa fazendo uma Superliga muito abaixo do esperado, não é aquele Pinheiros arisco e acelerado. Os números estão aí, nono colocado com 13 pontos e a cinco do Maringá que abre a zona de classificação, tendo Brasília colado com 11 – e abaixo da equipe candanga, é rebaixamento.
Isso mesmo, Pinheiros corre perigo: nessa rodada de terça enquanto tromba contra o monstrão Osasco, os imediatos abaixo fazem jogo da sofrência – se Brasília vencer já faz ultrapassagem; ser der Blumenau, sai da zona morta e parte para a captura.
Eis a situação do Pinheiros contra Osasco que está arrepiando nesse returno da 1ª fase com seis vitórias seguidas. Para tentar surpreender o gigante, muito treino tático na recepção e fundo de quadra porque vai chover boladas e isso tem a ver com a líbero Érica Motta, que é de Osasco.
Ela já vestiu o manto do time da cidade como reserva da imparável Camila Brait e agora parte para esse segundo confronto na temporada – em 26 de novembro, Osasco debulhou o Pinheiros por 3 a 0. Agora vem a partida de volta e Kika de Osasco (📸 Marcelo Sotto) treinou barbaridade porque sabe que as boladas serão pesadas – o técnico Luizomar está conseguindo encaixar essa tática que vem estragando toda e qualquer defesa.
A RODADA
– hoje
21h Sesi Bauru x Flamengo
– terça
18h30
Barueri x Minas Tênis
21h
Pinheiros x Osasco
Brasília x Blumenau
– quarta, 7
18h30 São Caetano x Fluminense
21h Maringá x Praia Clube
Base segura de informação e conteúdo