Nesta sexta-feira a Federação Paulista de Futebol tratou do Campeonato Paulista Feminino. O Conselho Técnico define largada em 10 de maio com doze equipes e título levantado em 26 de novembro.
A região tem equipes bem estruturadas no masculino mas que viram as costas para o feminino. Mas isso não vale para Santana de Parnaíba com o Ska do pentacampeão Edmílson de Moraes.
A equipe está entre as doze do Paulistão e a diretoria já vai de pré-temporada enquanto a FPF prepara a tabela detalhada. No mais, a federação confirma R$3,1 milhões em prêmio e banca todos os custos dos clubes.
Ainda que com todo esse suporte e mimo financeiro, clubes antigões como Osasco Audax e Oeste Barueri desprezam a categoria – o Ska Santana de Parnaíba é projeto novo, lançado em 2019.
Para a cartolagem de Osasco e de Barueri, vale grifar que o Paulistão do ano passado alcançou mais de 10 milhões de espectadores nas plataformas associadas da FPF – os números das redes sociais explodiram além dos 30 milhões de torcedores.
O Ska entra contra Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo, Taubaté, Realidade Jovem, São Bernardo, Ferroviária, Pindamonhangaba, Bragantino e São José. Ainda sobre o feminino em Santana de Parnaíba, o clube trabalha também as categorias sub 17 e sub 20 (📸).
Base segura de informação e conteúdo